Google+ Followers

domingo, 25 de agosto de 2013

A MISTERIOSA 
CAIXA D'ÁGUA 
DE METAL

E porquê misteriosa?
O Livro Gênio de Rua - Um Filme de Letras, contou com quase sessenta personagens, entre protagonistas coadjuvantes e figurantes. 
A Caixa D'Água de Metal localizada no interior do Quartel do 14° Grupo de Artilharia de Campanha na cidade de Pouso Alegre - MG, considero como um personagem. Coadjuvante? Não posso classificá-la assim. Foi parte determinante da trama. 
Em minhas pesquisas, ela foi integrada ao roteiro nos meses de maio ou junho de 2012. Eu li que havia uma Caixa D'Água, mas não encontrei a foto nas imagens do Google ou em qualquer outro lugar. Visitei vários sites e blogs de Minas Gerais e de Pouso Alegre, mas ninguém respondia às minhas mensagens. Era estranho este comportamento. O clima de mistério foi se acercando. Porque fazem questão de ocultar esta Caixa?  Foi graças a Luíza Martins, amiga e moradora daquela cidade, que visitou o Quartel e tirou várias exposições que me propuseram criar a cena. Ela está desativada e oxidada. As ruas e avenidas que há no entorno, e que também fazem parte da estória, só foram possíveis serem descritas, graças à ajuda de Luíza. 

Um comentário:

  1. A FAMOSA CXA D´ÁGUA !! NEM EU MESMA A CONHECIA, ELTON. FOI POR SEU INTERMÉDIO QUE ACABEI ENCONTRANDO
    ESSA RELÍQUIA, PORTANTO, GRAÇAS A VOCÊ, SOU MAIS UMA COLABORADORA NESSA HISTÓRIA.BJOS...

    ResponderExcluir